BARROCAS E UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Um novo olhar para a Educação Física Escolar. 
Objetivo: promover momentos em que os professores do ensino fundamental das séries iniciais conheçam a importância da Educação Física na escola como componente curricular obrigatório e vivenciem práticas corporais sistematizadas com os conteúdos da disciplina entendendo os conceitos os procedimentos e as atitudes Foi feita na acolhida uma tempestade de idéias,com um cartaz :EDUCÇÃO Física lembra ...... 
Todos escreveram em uma palavra ou frase e expôs no cartaz várias palavras como :movimento,saúde,jogos,motivação, exercícios etc. 
Em seguida realizamos uma dinâmica de ritmo com a música infantil a cobrar não tem pé 
Na parte teórica com a exposição de slides retratados sobre a importância da lei que implanta a Educação física no plano anual e carga horária sendo 2 aulas semanais do primeiro ao terceiro e uma hora semanal do quarto ao quinto 
No segundo momento levamos algumas sugestões de jogos populares ,jogos de perseguição, pré - desportivos, jogos de inclusão,etc solicitamos que fizessem grupos e cada grupo realizou uma prática discutindo novas formas de reelaborar as práticas. Como avaliar em educação física.A avaliação e um instrumento de reflexão a um conjunto de valores. 
No final encerramos com uma dinâmica de movimento e ritmo Fizemos um breve histórico da Educação Física no Brasil ,falando sobre a forma de como era antes de chegar às formas de pensar.As tendências pedagógica e as metodologias.Neste mesmo contexto não poderíamos deixar de falar sobre as dimensões em que os conteúdos estão pautados e quais são os conteúdos norteadores. Foi muito prazeroso com a participação da professora de educação física Luciana Araújo, Da Silva graduada pela Uneb (plataforma Freire, Educação física Escolar e o professor de educação física Antonio Marcos Araujo dos Santos graduado pela Faciba(PIP,Educação Física e Metodologias das Artes  Marciais!


 Obs.Nesta Oficina fui como monitor da colega Luciana Araújo!


0 comentários:

Postar um comentário